Diretoria do Grêmio possui estratégia para contratar Bruno Henrique e Éverton Ribeiro

Dirigentes gremistas estão de olho em situação favorável que pode mudar o rumo do clube na próxima temporada.

O Grêmio está realizando um ótimo Campeonato Brasileiro tanto que o Imortal Tricolor se encontra na terceira colocação da tabela de classificação. Com isso, a expectativa é a de que o clube comandado por Renato Portaluppi aumente a sua arrecadação não somente neste ano, mas também, na temporada de 2024.

PUBLICIDADE

Com isso, a estratégia do Grêmio é a de se certificar que permanecerá na Série A, pois quando isso ocorrer, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do futebol brasileiro poderá realizar uma antecipação de valores aos cofres gremistas.

Grêmio precisa alcançar os 46 pontos no Brasileirão

Para pleitear os direitos de transmissão de 2024, o Grêmio precisa alcançar 46 pontos, o que poderá ocorrer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, a meta de pontuação será atingida o que deve ajudar o clube em sua estratégia junto a Globo.

PUBLICIDADE

Além da antecipação das receitas, a diretoria gremista também aposta em valores arrecadados em placas de publicidade e na assinatura com a LIBRA, liga brasileira, na qual, receitas também poderão ser fornecidas aos clubes participantes.

PUBLICIDADE

Grêmio sonha em contratar Bruno Henrique e Éverton Ribeiro

Com a estratégia definida, mesmo com um déficit em seu orçamento avaliado em 96 milhões, segundo dados levantados no primeiro semestre desse ano, o Grêmio poderá lutar para ter os dois jogadores citados acima.

PUBLICIDADE

Com situação indefinida no Flamengo, os dois atletas possuem bom relacionamento com Renato, o que pode ser um ‘carta na manga’ do clube gaúcho para fechar com os reforços para 2024.