Atlético Mineiro decide de uma vez por todas o futuro de Mariano

Clube de Belo Horizonte vivia impasse em relação a permanência ou não de jogador.

O Atlético Mineiro deseja reformular o seu elenco para a próxima temporada. Vivendo um período de incertezas devido à grande crise financeira que assola o clube, os dirigentes estão tendo que tomar decisões em relação à permanência ou não de jogadores.

PUBLICIDADE

Com isso, a decisão da diretoria em relação ao lateral-direito Mariano, de 37 anos, é de não renovar com o jogador. Com isso, o ciclo do jogador deverá se encerrar no gigante de Belo Horizonte. Contratado em 2021, o jogador foi peça importante no time vitorioso que venceu a tríplice coroa.

Mariano teve queda de rendimento e perdeu espaço entre titulares

A disputa interna por posição acabou fazendo com que o atleta perdesse espaço na equipe titular. Além disso, o próprio jogador entende que o momento é de respirar novos ares. Segundo informação apurada pelo jornalista Ricardo Alencar, os dirigentes chegaram a um consenso de que o melhor caminho a tomar é a de não renovação.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Galo, Mariano participou de 154 jogos e anotou um gol. Em relação a assistências, Mariano forneceu 14 aos seus companheiros durante sua trajetória. Lembrando que o contrato do jogador se encerra em dezembro.

PUBLICIDADE

Atlético também deverá dispensar o chileno Eduardo Vargas 

Após ter muitos problemas de relacionamento com a torcida, o atacante Vargas perdeu seu espaço e não conseguiu apresentar o bom futebol que o levou a defender a seleção de seu país. Agora, em momento de renovação do plantel, o jogador também deverá deixar o clube ao final dessa temporada. Com 33 anos, Vargas possui bagagem internacional onde atuou em clubes europeus.

PUBLICIDADE