Anderson Daronco recebe uma ‘bolada’ ao apitar partida do futebol árabe; valores vem à tona

Árbitro brasileiro foi contratado para apitar partida na Arábia Saudita e recebeu uma bela quantia de dinheiro.

O árbitro gaúcho, Anderson Daronco, de 42 anos, apitou na última sexta-feira (22), um das partidas mais esperadas do Campeonato Saudita, o confronto entre Al Nassr Al Ahli, clássico que colocou em campo dois jogadores de destaque do futebol da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino.

PUBLICIDADE

As imagens do árbitro brasileiro apitando fora de solo brasileiro tomaram conta da internet e causaram muita curiosidade envolvendo os valores pagos pela a SAFF (Federação Saudita de Futebol) ao árbitro brasileiro, já que o futebol da Arábia Saudita é um dos mais ricos do mundo.

Valores recebidos por Anderson Daronco vem à tona

De acordo com apuração realizada pela World Soccer Talk os valores pagos ao juiz brasileiro giram em torno de 3 mil dólares, ou seja, na cotação atual, Daronco recebeu R$ 14,8 mil para comandar a partida, que foi vencida pela equipe de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

O valor pago ao brasileiro é o dobro do valor pago para o árbitro pela CBF. A informação é que a média recebida pelo juiz ao apitar jogos do Brasileirão são de R$ 6,5 mil, ou seja, Daronco dobrou a sua remuneração ao ir para o solo saudita.

PUBLICIDADE

Federação Saudita quer promover intercâmbio de juízes

Além de Daronco, o árbitro Ramon Abatti Abel, um dos mais respeitados do mundo do futebol também apitou uma partida da competição nesta temporada. A intenção da SAFF é a de promover uma integração internacional de árbitros, fato que gerou no convite dos dois árbitros em questão. Lembrando que ambos é arbitragem FIFA, o que dá um maior credenciamento e visibilidade.

PUBLICIDADE