Renato diz sim e Grêmio deve concretizar a venda de atacante talentoso

Treinador gremista participa ativamente das decisões da diretoria do clube gaúcho.

O Grêmio está na briga pelo título do Brasileirão. Com a vitória em cima do Palmeiras, na última rodada, o Imortal Tricolor está no páreo e pode avançar na disputa nas próximas rodadas que serão decisivas na competição nacional.

PUBLICIDADE

Do lado da diretoria, uma decisão importante veio à tona envolvendo a transferência de um atacante ao futebol argentino. Após o sim de Renato Portaluppi, a diretoria acabou decidindo que será concretizada a venda do centroavante Jaminton Campaz, atualmente emprestado ao Rosário Central.

Informação apurada aponta que o negócio renderá 2 milhões de dólares

De acordo com apuração realizada pela Rádio Guaíba, o Grêmio deverá faturar uma boa quantia pelos direitos econômicos do jogador. A informação é a de que 2 milhões de dólares serão recebidos, valor este equivalente a 50% dos direitos econômicos do atleta em questão.

PUBLICIDADE

No momento do empréstimo, o tradicional clube argentino desembolsou 750 mil dólares. Contratado em 2021 pelo Grêmio, Campaz sempre foi considerado um atleta promissor, entretanto, não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol em gramados brasileiros.

PUBLICIDADE

Grêmio voltará a jogar no próximo sábado

Dentro das quatro linhas, o desafio gremista ocorrerá neste sábado (30) diante do competitivo Fortaleza. Em caso de vitória, o Grêmio poderá pular a vice-liderança, pois em caso de derrota do Palmeiras, o Imortal subirá mais uma posição, já que o clube paulista enfrentará o Red Bull Bragantino. Com 43 pontos, o Grêmio está a um ponto do Palmeiras na tabela de classificação e a oito pontos do líder Botafogo.

PUBLICIDADE