Com dinheiro em caixa após conquista, São Paulo planeja comprar dois jogadores

O São Paulo vai usar o dinheiro da premiação da Copa do Brasil para comprar os atletas e reforçar o elenco.

No último domingo, dia 24, o São Paulo pôs fim ao seu período sem títulos nacionais e conquistou a Copa do Brasil. Além de quebrar esse jejum, esta foi a primeira vez que o tricolor se consagrou campeão dessa competição nacional. O clube embolsou cerca de R$ 88,7 milhões em premiação e a diretoria já sabe como irá gastar o dinheiro.

PUBLICIDADE

Uma parte desse montante já foi destinada para quitar dívidas que o clube tinha com alguns jogadores, com cerca de R$ 20 milhões sendo distribuídos aos atletas e à comissão técnica como bonificação. Com o valor restante, a diretoria do tricolor pretende investir na compra de dois jogadores que já fazem parte do elenco.

Permanência assegurada

Com a conquista da Copa do Brasil, o tricolor já garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2024. A intenção dos dirigentes é manter o elenco e fortalecê-lo para a participação nessa competição. Dessa forma, Caio Paulista e o venezuelano Ferraresi devem ser adquiridos de forma definitiva.

PUBLICIDADE

Ambos os jogadores estão emprestados ao tricolor, Caio Paulista pertence ao Fluminense e Ferraresi ao grupo City. Os valores envolvidos nas negociações não foram divulgados. 

PUBLICIDADE

Interesse em jogadores do Flamengo

Além da aquisição definitiva dos jogadores mencionados, o São Paulo demonstra interesse em alguns atletas do Flamengo. Os principais alvos são o atacante Bruno Henrique e o meio-campista Éverton Ribeiro, ambos com contratos válidos com o Rubro-Negro até o final de 2023. Outro nome especulado é o do volante Thiago Maia, cuja possível chegada já teria sido aprovada por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE