Chiellini diz que conhece apenas 4 clubes brasileiros e que torce para um clube no Brasil

Zagueiro que foi destaque da Juventus e da seleção italiana revelou seu conhecimento de futebol em entrevista.

Giorgio Chiellini, de 39 anos, é considerado um dos zagueiros mais talentosos da história do futebol. Conhecido mundialmente por sua capacidade de marcação e categoria, o defensor fez história com a tradicional camisa da Juventus e também com a seleção de seu país, a Itália, onde foi capitão do time campeão da Eurocopa de 2020.

PUBLICIDADE

Atualmente no futebol norte-americano, onde atua pelo Los Angeles FC, Chiellini segui sua brilhante carreira no futebol e sendo fundamental para o desempenho de seu clube, já que além de zagueiro, ele também desempenha com maestria a função de lateral-esquerdo.

Chiellini compartilhou seu conhecimento do futebol brasileiro

Em entrevista concedida no ano de 2016 ao site Globo Esporte, o capitão da seleção italiana compartilhou os seus conhecimentos futebolísticos dos clubes brasileiros. Em seu depoimento, o zagueiro afirmou que conhece 4 clubes do nosso futebol, sendo eles: São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Santos.

PUBLICIDADE

Para justificar a sua resposta, Chiellini demonstrou sinceridade e afirmou que seu conhecimento é baseado em sua admiração pelos jogadores brasileiros, pois o São Paulo, ficou conhecido por ter revelado Kaká e o Flamengo, por ter exposto ao mundo Adriano, conhecido no futebol italiano como ‘O Imperador’.

PUBLICIDADE

Chiellini disse que torce para um clube em especial

Durante sua entrevista, Chiellini surpreendeu a todos e afirmou que torce para o São Paulo. Em relação a isso, ele afirmou que chegou a assistir alguns jogos da equipe paulista. No entanto, ressaltou que não é aficionado pelo clube, e que apenas tem um carinho especial devido a sua amizade com Kaká.

PUBLICIDADE