Campeã olímpica, Walewska falece aos 43 anos e causa do óbito é revelada

Ex-jogadora de vôlei morreu em São Paulo, na noite desta quinta-feira (21).

A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, faleceu nesta quinta-feira (21). Inicialmente, a causa da morte não havia sido revelada. Logo depois, no entanto, foi informado que ela caiu do 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Walewska tinha 43 anos de idade e conquistou o ouro com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim, no ano de 2008. Sua carreira brilhante no vôlei a levou a se aposentar em 2022, encerrando seu percurso no Praia Clube.

Carreira de Walewska

PUBLICIDADE

Além da medalha de ouro conquistada brilhantemente em Pequim, a atleta também conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Sidney, no ano 2000, e fez parte da equipe que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano de 2004.

PUBLICIDADE

Durante sua passagem pelo Praia Clube, Walewska foi parte essencial da equipe que garantiu a vitória na Superliga durante a temporada 2017/2018. Recentemente, a esportista lançou sua biografia intitulada “Outras Redes” e produziu o documentário “O Último Ato”.

PUBLICIDADE

Causa da morte

As circunstâncias do falecimento de Walewska estão sob investigação policial, havendo suspeitas de que ela tenha tirado a própria vida. (((IMPORTANTE: Lembre-se de que buscar ajuda é um passo corajoso e importante quando se trata de cuidar da saúde mental. Se você ou alguém que você conhece estiver em perigo imediato ou precisar de assistência urgente, não hesite em ligar para os serviços de emergência, como o SAMU (192) ou procurar ajuda médica imediatamente. O Centro de Valorização da Vida (CVV)  – telefone 188 – oferece assistência gratuita, 24 horas por dia, para todo o Brasil))).