Trabalhou no Corinthians e pode ser o próximo técnico do Santos: Peixe define novo alvo no mercado da bola

O Santos luta para evitar o primeiro rebaixamento de sua história no futebol e já escolheu qual deverá ser seu próximo técnico.

O Santos não faz uma boa temporada em 2023 e enfrenta grande pressão por parte de seus torcedores, inclusive, pela saída do presidente Andrés Rueda. Enquanto o principal gestor do clube se concentra em montar um elenco de baixo custo e reduzir as dívidas atuais, a luta contra o rebaixamento se torna uma realidade cada vez mais temida.

PUBLICIDADE

O Peixe ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, e possui um saldo de gols bastante negativo. O número de vitórias também é bem baixo e preocupa os torcedores. Vale lembrar que o time da Vila Belmiro nunca terminou a Série A entre os últimos colocados.

Santos tenta evitar 1º rebaixamento de sua história

A temporada do Santos é considerada um fracasso até o momento e pode piorar caso o rebaixamento se concretize. Uma possível queda para a segunda divisão nacional também iria causar uma grande redução no faturamento do clube e tornaria ainda mais complicada a tentativa de manter as finanças em dia.

PUBLICIDADE

O Santos precisa de uma arrancada para superar seus concorrentes e se salvar do rebaixamento e conquistou um resultado importante recentemente. O clube venceu o Bahia, em partida fora de casa. Na ocasião, o técnico foi o interino Marcelo Fernandes.

PUBLICIDADE

Novo técnico no Peixe?

O Santos deverá anunciar a chegada de um novo técnico em breve e já definiu seu alvo principal no mercado da bola. Trata-se de Fábio Carille, que atualmente vem atuando no futebol japonês e, segundo informações do jornalista Sormani, deverá aceitar o desafio para salvar o time da Vila Belmiro. Carille já trabalhou no Santos em outra oportunidade e também já defendeu as cores do Corinthians.

PUBLICIDADE