Mercado da Bola: Everton Cebolinha bate marca histórica no Grêmio após sondagens da Europa

O atacante Everton Cebolinha vive um dos seus momentos de maior brilho ao lado da equipe do Grêmio. Além de renovar contrato com a equipe até 2023, com uma multa rescisória astronômica, avaliada em 120 milhões de euros, cerca de 534,5 milhões de reais, completou nesta noite, na partida diante do Corinthians pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a incrível marca de 250 jogos vestindo a camisa do tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

O jogador está em Porto Alegre desde o ano de 2013. A sua ascensão à posição de titular aconteceu ao longo da temporada de 2018, mas ainda em 2017, a sua fundamental importância começava a ser percebida, pois além de ser o jogador que mais atuou na temporada, marcou o gol que classificou o time para a final do Mundial de Clubes.

A valorização contratual ofertada pelo Grêmio é reflexo direto da boa atuação de Everton Cebolinha ao longo dos últimos meses. Isso inclui as competições disputadas pelo clube gaúcho e pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Conquista da Copa América pela Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

Após a bela atuação na conquista da Copa América pela seleção brasileira, o jogador virou uma espécie de xodó entre os torcedores do país. Atualmente, ele ocupa posição de destaque como artilheiro do ano, tendo marcado até o momento 17 gols e outras oito assistências ao longo de 43 partidas. 

PUBLICIDADE

Sondagens do futebol europeu 

E por falar um Copa América, ao término da competição, Everton Cebolinha passou a receber olhares de cobiça do futebol europeu, sendo apresentadas inclusive ofertas do Atlético de Madrid, Arsenal e Napoli, além de outros clubes. Entretanto, o sonho de atuar no futebol europeu acabou ficando para trás, e de acordo com ele, o foco no momento é exclusivamente o Grêmio.