Grêmio fica atento a quantia milionária que pode entrar em seus cofres por venda de defensor

Diretoria do Grêmio está de olho e acompanha de perto os detalhes do mercado de transferências do futebol europeu.

O competitivo futebol europeu está com sua temporada em andamento. Apesar de estar com o período de transferências encerrado, os dirigentes seguem vasculhando e monitorando o desempenho dos atletas promissores, como Vanderson, lateral do Monaco, da França, de apenas 22 anos.

PUBLICIDADE

Chamado no futebol europeu de ‘Novo Cafú’, Vanderson vem mostrando um futebol acima da média em gramados franceses, fato que chamou a atenção dos três gigantes do futebol italiano, Inter de Milão, Milan e Juventus que poderão desembolsar até R$ 181 milhões para adquirir os direitos econômicos do cria da base do Grêmio.

Grêmio poderá se beneficiar com quantia milionária

Os dirigentes do Imortal Tricolor estão de olho no andamento do mercado europeu e dão como certa a venda de Vanderson na próxima janela de transferências. Com direito a receber 10% da venda do jogador, a diretoria gremista está esperançosa que o valor milionário venha a somar nos seus cofres na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Além de gigantes do futebol italiano, Vanderson também tem seu nome cotado no Barcelona. A imprensa espanhola vem dando destaque a qualidade técnica do brasileiro e classificou o perfil técnico do atleta como ideal para o gigante catalão.

PUBLICIDADE

Vanderson foi convocado para a seleção brasileira

A valorização de Vanderson poderá ser ainda maior, já que Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira, convocou o defensor para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias. Com contrato vigente até 2027 com o clube francês, Vanderson está avaliado em 22 milhões de euros (R$ 114 milhões) na atual cotação do mercado da bola.

PUBLICIDADE