Técnico de renome mundial pede R$ 4 milhões de salário para poder assumir o Flamengo

Após derrota na primeira partida da final da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli cada vez mais se afasta do cargo no Flamengo.

O Flamengo vive uma crise com sua torcida que parece não ter fim. A derrota ocorrida na tarde deste domingo (17) diante de mais de 65 mil flamenguistas foi mais um duro golpe para os rubro-negros. Agora, o São Paulo terá a vantagem do empate na segunda partida da final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

De acordo com informação apurada nos bastidores da equipe carioca, a saída do técnico Jorge Sampaoli é dada como certa para o final do ano, o que obriga os dirigentes a vasculharem o mercado da bola em busca de um novo treinador, sendo que um nome forte para assumir o tricampeão da Libertadores é o do argentino Marcelo Gallardo.

Pedida salarial de Marcelo Gallardo vem à tona

Multicampeão comandando o tradicional River Plate, da Argentina, Gallardo ainda está sem clube, desde a sua saída do gigante argentino. Apesar de priorizar propostas do futebol europeu, Gallardo pode reavaliar a sua decisão, caso o Flamengo aceite pagar a quantidade de R$ 4 milhões mensais de salário.

PUBLICIDADE

Embora a pedida salarial ser alta e de estar acima da média dos técnicos que trabalham atualmente no futebol brasileiro, a diretoria do Flamengo estaria avaliando a possibilidade de contratação, já que a avaliação interna é a de que Gallardo é um dos melhores nomes disponíveis no mercado.

PUBLICIDADE

Landim se reuniu com Sampaoli após derrota no Maracanã

De acordo com apuração realizada pelo site Globo Esporte, o presidente Rodolfo Landim se reuniu e conversou por mais de uma hora com o comandante argentino. O conteúdo da reunião não foi revelado, entretanto, o que se sabe é que a diretoria está buscando retomar a confiança do elenco no trabalho do treinador.

PUBLICIDADE