Messi e Piqué poderiam sentenciar um peso pesado do Barça

O Barcelona não está começando bem a temporada. O time não joga bem e parece cada vez mais longe de seu estilo. Ainda para mais, parece claro que alguns jogadores não estão em forma, o que, de acordo com Piqué, teria a ver com a pré-temporada do Barça. Ou seja, culpas para a diretoria e também para Ernesto Valverde. 

PUBLICIDADE

Busquets vem desiludindo

Sergio Busquets foi durante anos um dos jogadores mais importantes no Barça. O craque fez meio-campo com Xavi e Iniesta, em alguns dos melhores anos da história do clube. No entanto, nos últimos tempos, o meia espanhol não está atuando como antes.

O craque não está rendendo tanto e contra a Inter de Milão, sua saída, aos 10 minutos do segundo tempo, acabou mexendo positivamente no encontro.  A verdade é que o espanhol estava sendo ultrapassado pelo avanço rápido do time de Antonio Conte. A decisão de tirar Busquets não agradou na torcida, mas a verdade é que Ernesto Valverde sacrificou o estilo pela garra, tirou Busquets e colocou Arturo Vidal em campo, e o jogo mudou.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arturo Vidal fundamental

O chileno Arturo Vidal foi fundamental na virada do Barça, fazendo o passe para o primeiro gol, e também participou no segundo, o da vitória, para além de ter recuperado inúmeras bolas nos últimos minutos.

PUBLICIDADE

Leo Messi elogiou publicamente o trabalho de Arturo Vidal, no final do jogo, e Gerard Piqué, no vestiário, teria feito o mesmo, o que poderia não ter agradado nem um pouco para Sergio Busquets, que não está passando por um bom momento e está sentindo dificuldades para alcançar um nível ideal para implantar seu jogo.

Por enquanto, Busquets está sendo questionado até por seus companheiros de sempre, Messi e Piqué, o que significa que seu futuro no time pode estar ficando sentenciado.