Nos bastidores, São Paulo traça futuro para Alexandre Pato

O atacante chegou no meio do ano para reforçar o ataque do tricolor. Contrato vai até dezembro.

O futuro do atacante Alexandre Pato no São Paulo é incerto. O jogador chegou na movimentada janela de transferências do meio do ano. Além de Pato, também chegaram na mesma janela o meio-campo James Rodriguez e o atacante Lucas Moura. O último já se tornou peça fundamental no esquema de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo cogita esperar o fim da temporada para analisar o desempenho de Pato. A diretoria quer realizar uma avaliação mais detalhada do elenco e assim montar a equipe que disputará a próxima temporada.

O contrato do atacante com o tricolor vai até fim de 2023. Desde que retornou ao Brasil, Pato vestiu a camisa do São Paulo em nove oportunidades e anotou dois gols. 

PUBLICIDADE

Tentou repatriar antiga revelação

Recentemente, o atacante Willian José afirmou que o São Paulo entrou em contato com seus assessores para perguntá-lo sobre uma possível volta ao Brasil. Além do tricolor, o Vasco também demonstrou interesse em contar com o futebol do brasileiro.

PUBLICIDADE

Willian foi enfático e respondeu que no momento não planeja retornar ao Brasil e deseja permanecer na Europa. Atualmente, o atacante defende as cores do Bétis, da Espanha. O contrato de Willian com o time europeu vai até 2026.

PUBLICIDADE

São Paulo pode encher os cofres

A diretoria do Soberano esperar encher os cofres na próxima temporada. Os nomes mais cotados para serem vendidos são de Pablo Maia e Wellington. No entanto, um antigo conhecido pode render R$ 8 milhões ao São Paulo. Isso porque o meio-campo Nikão voltou a apresentar um bom futebol. Dessa forma, o tricolor espera que o Cruzeiro adquira o jogador em definitivo.