Arboleda não sofre lesão, mas passará por exames e pode ficar fora da final da Copa do Brasil

Zagueiro vai ser submetido a exames com acompanhamento do departamento médico do São Paulo, nesta quinta-feira (14).

O zagueiro Arboleda não apresentou indícios de lesões significativas durante os exames médicos preliminares realizados no Equador. As informações foram divulgadas pelo UOL. O defensor do São Paulo tem previsão de chegada ao Brasil na noite desta quarta-feira (13).

PUBLICIDADE

Arboleda será submetido a exames nesta quinta-feira, sob a supervisão do corpo médico do São Paulo. O clube demonstra otimismo em relação à possibilidade de contar com o zagueiro na partida final da Copa do Brasil, no domingo, contra o Flamengo.

Arboleda deixou campo em jogo do Equador

O episódio que gerou preocupação ocorreu durante o jogo em Quito, quando Arboleda sentiu um desconforto na coxa por volta dos 21 minutos do segundo tempo. O jogador acompanhava um atacante uruguaio quando, de maneira súbita, percebeu um incômodo na parte posterior da coxa.

PUBLICIDADE

O zagueiro recebeu atendimento médico imediato e, minutos depois, teve que ser retirado do campo em uma maca, com as mãos no rosto, deixando o campo para ser substituído por Leo Realpe. Nas redes sociais, os torcedores do São Paulo ficaram preocupados. Após a partida, Arboleda disse que estava sentindo um pouco de dor.

PUBLICIDADE

Arboleda joga a final?

A grande questão é se Arboleda jogará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no domingo. O São Paulo visita o Flamengo e tentará suportar a pressão do Rubro-Negro. A partida de volta está marcada para o dia 24, no Estádio do Morumbi. Se Arboleda não puder jogar, Dorival Júnior conta com Alan Franco e Diego Costa como reservas imediatos.

PUBLICIDADE