Grêmio mira uruguaio para o ataque, e deve ter saída de quem pouco jogou

O Grêmio já trabalha pensando no próximo ano, e investidas devem começar a crescer nos próximos meses.

O Grêmio está em alta na temporada de 2023. Após o retorno triunfal da Série B, nem mesmo os gremistas mais otimistas imaginariam uma temporada como a atual. Liderado por Suárez, o Tricolor foi campeão do Gauchão, brigou nas cabeças pela Copa do Brasil e atualmente ainda mantém vivo o sonho do título brasileiro. 

PUBLICIDADE

Contudo, nem por isso o clube pensa somente no presente. Com a cabeça já na próxima temporada, o Grêmio já busca novas peças no xadrez para compensar a saída de Luís Suárez, que deixará o clube ao final da temporada, em comum acordo com a direção.

Grêmio estuda substitutos para Suárez

Além de um impacto dentro das quatro linhas, o Grêmio também pretende encontrar um jogador que possa agregar fora de campo, mais especificamente no marketing. Afinal, o ‘case Suárez’ é visto como um sucesso na arrecadação do clube e a ideia é repetir.

PUBLICIDADE

Mesmo sabendo da dificuldade de substituir algo que é considerado insubstituível (nas palavras do presidente Alberto Guerra), o Tricolor busca no mercado ao menos preencher a lacuna da qualificação técnica e deve apostar em um conterrâneo de Suárez para garantir este sucesso. O nome da vez, portanto, é Matías Arezo, atacante do Peñarol, e artilheiro do Campeonato Uruguaio, com 12 gols. 

PUBLICIDADE

Ainda que seja somente uma sondagem, segundo o colunista de GauchaZH, Cesar Cidade Dias, o Grêmio já pensa grande, visto que Arezo é visto como uma grande promessa do futebol uruguaio.

PUBLICIDADE

Grêmio pode ter saída em breve

Se há quem pode chegar, existe também quem pode sair. O atacante Iturbe está em negociações avançadas com o futebol mexicano e já sinalizou a vontade de deixar Porto Alegre, segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba. O jogador, que atuou pouco com Renato, está no fim da hierarquia pela ponta-direita, atualmente com Galdino e Besozzi à frente.