Em final de contrato no Japão, provável destino de Leandro Damião vem à tona

Atacante brasileiro está prestes a deixar o futebol japonês e pode voltar a atuar em clubes brasileiros.

Com muita experiência no futebol internacional, o atacante Leandro Damião, de 34 anos, pode estar encerrando sua passagem pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Em final de contrato no clube asiático, o centroavante, que fez seu nome atuando em Porto Alegre, no Internacional, agora pode estar retornando ao futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Liberado para assinar um pré-acordo, Damião estaria em busca de um novo clube. Alvo do Vasco, na janela de transferências passada, o jogador agora poderá assinar com o clube carioca. Entretanto, por seu histórico positivo no futebol gaúcho, o jogador pode ser uma ótima opção para Eduardo Coudet.

Empresário de Leandro Damião disse que futuro do jogador é incerto

Em entrevista concedida a revista Portal Colorado, o empresário do atacante, Vinícius Prates disse que o jogador está em busca de novas oportunidades no mercado da bola e que o futuro do jogador é incerto. Com essa declaração, o empresário deixou em evidência que está aguardando propostas para ser firmado um novo contrato na janela de transferências que se aproxima.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo futebol japonês, Damião atuou em partidas pelo Kawasaki Frontale, tendo fornecido apenas uma assistência. Retrospecto considerado muito ruim.

PUBLICIDADE

Damião já acumulou convocações pela seleção brasileira

Vestindo a camisa pentacampeã do mundo, Leandro Damião já foi convocado em 18 oportunidades e anotando três gols. Além disso, ele foi destaque no confronto contra a Argentina, no jogo denominado como Superclássico das Américas de 2011. Na ocasião, a imagem da ‘lambreta’, aplicada pelo atacante virou destaque nos principais programas esportivos do mundo.

PUBLICIDADE