Luís Suárez expõe carência no time do Grêmio e alfineta diretoria: ‘nós temos Ferreirinha e ninguém mais’

Atacante deu entrevista à ESPN e falou sobre problema que vê no time do Grêmio.

Luis Suárez chegou ao Grêmio no começo do ano, tornou-se titular da equipe de Renato Portaluppi e tem percebido a situação da equipe. Atualmente, o Grêmio é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e está no grupo que se garante na próxima edição da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Suárez tem contrato até dezembro e o futuro do atacante será definido em momento oportuno. Na janela de transferências do meio do ano, Suárez recebeu sondagens do Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, mas permaneceu no Grêmio. A diretoria não abriu mão da multa rescisória.

Suárez fala sobre carência do Grêmio

Luis Suárez deu entrevista à ESPN e falou sobre uma carência do time do Grêmio em relação a outras equipes do futebol brasileiro. Segundo o veterano, falta ao Imortal Tricolor jogadores rápidos e habilidosos. “Nós temos Ferreirinha e ninguém mais”, disparou, sem papas na língua.

PUBLICIDADE

Na leitura de Suárez, todos os times brasileiros têm esse tipo de jogador que, segundo o atacante uruguaio, fazem a diferença nos últimos 30 minutos de partida, quando há mais cansaço e mais espaço dentro de campo.

PUBLICIDADE

Luis Suárez alfinetou diretoria?

Para alguns, a declaração de Suárez foi alfinetada à diretoria do Grêmio por não ter contratado ninguém com essas características nem na janela de transferências do início do ano nem na janela de transferências do meio da temporada brasileira. Mesmo sem jogadores com a características de habilidade e velocidade, o time de Renato Portaluppi é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE