Botafogo vai buscar novo técnico no mercado da bola? John Textor toma decisão sobre futuro de Bruno Lage

O Botafogo foi derrotado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro e o técnico Bruno Lage concedeu uma entrevista polêmica.

O Botafogo entrou em campo neste último final de semana para enfrentar um de seus maiores rivais, o Flamengo, em partida que foi disputada no Estádio Nilton Santos. O resultado, no entanto, não foi o esperado pelos torcedores e o time foi superado no clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Mesmo atuando dentro de seus domínios, o Botafogo acabou derrotado pelo placar de 2×1. O resultado também gerou muita revolta entre o técnico e os torcedores, que cobraram a arbitragem em alguns lances decisivos. O próximo compromisso será diante do Atlético-MG, na Arena MRV.

Bruno Lage coloca cargo à disposição

Após uma primeira temporada conturbada no Botafogo, Luís Castro entrou em 2023 novamente cercado de desconfianças. A campanha no Campeonato Carioca foi muito criticada, no entanto, os resultados da equipe no Brasileirão Série A foram incontestáveis e o comandante tinha seu trabalho bastante elogiado.

PUBLICIDADE

Luís Castro optou por aceitar uma proposta do Al-Nassr, atual time de Cristiano Ronaldo, e foi substituto por Bruno Lage. Novamente, o início no Botafogo não vem sendo fácil. Apesar de manter a liderança na Série A, o português é visto como responsável pela eliminação na Copa Sul-Americana e também sofreu pressão após derrota para o Flamengo, optando por colocar seu cargo à disposição em entrevista ao vivo.

PUBLICIDADE

John Textor toma decisão no Botafogo

O trabalho de Bruno Lage já é contestado por parte da torcida, que teme pela perda do título do Campeonato Brasileiro e que já começava pedir por outras opções no mercado da bola. Mesmo assim, John Textor agiu rápido nos bastidores e conseguiu convencer o técnico a permanecer no Botafogo. 

PUBLICIDADE