Renato Portaluppi não descarta saída de destaque do Grêmio

Treinador falou sobre possibilidade de saída de Bitello do time do Grêmio.

O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0 e está na terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, a equipe comandada por Renato Portaluppi está atrás de Botafogo, líder com 51 pontos, e Palmeiras, segundo colocado com 41.

PUBLICIDADE

O Grêmio tem feito uma boa competição depois de retornar da Série B e está no grupo que se garante na próxima edição da Copa Libertadores da América. Sem disputa de Copas neste ano, a diretoria sabe da importância financeira de retornar à Libertadores.

Venda de Bitello

Outra fonte de renda importante para equipes brasileiras é a venda de jogadores. Neste quesito, o nome mais comentado no Grêmio é o do jovem Bitello. Destaque da equipe de Renato Portaluppi, ele tem chamado a atenção de equipes da Europa.

PUBLICIDADE

A janela de transferências de alguns dos principais centros fechou, mas isso não significa que Bitello está garantido até o final do ano. Renato Portaluppi falou sobre a situação em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cuiabá.

PUBLICIDADE

Renato conversa com Bitello e não garante permanência

Renato Portaluppi afirmou aos jornalistas que tem conversado com o jovem jogador revelado pelo Grêmio e explicou que não o colocou em campo porque Bitello havia se queixado de dores. Renato disse ainda que conta com o atleta, que é um jogador importante para o elenco. “Você (jornalista) falou que a janela fechou, fechou para alguns países. Não todos”, afirmou, não descartando totalmente a saída do jogador que tem 23 anos e contrato até dezembro de 2025.

PUBLICIDADE