Grêmio esbarra em alto salário de Bruno Henrique e define plano B para o ataque

Atacante de time da Série A é opção para o Grêmio, que deve perder Luís Suárez no final do ano.

Em uma das maiores novelas da janela de transferências de meio de ano, o centroavante Luis Suárez solidificou seu compromisso com o Grêmio até, pelo menos, o término de 2023. O jogador uruguaio recebeu uma oferta tentadora do Inter Miami, equipe situada nos Estados Unidos e atual time de Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Contudo, a diretoria gremista interpretou esse acontecimento como um sinal para explorar opções no mercado, visando um substituto. No decorrer desta semana, o nome de Bruno Henrique, pertencente ao Flamengo, veio à tona após ser divulgado pelo especialista em esportes Jeremias Wernek, vinculado ao UOL Esporte.

Deyverson como plano B

As altas pretensões salariais do atacante rubro-negro – cerca de R$ 1,5 milhão mensais – provocaram certo receio entre os dirigentes do Grêmio. Em uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (25), Renato Portaluppi teria preferido desviar o foco desse assunto. De acordo com informações do site Bolavip Brasil, há uma lista de jogadores no cenário futebolístico brasileiro que tem chamado a atenção do Grêmio.

PUBLICIDADE

Entre esses nomes está Deyverson, ex-jogador do Palmeiras e atualmente uma figura em destaque no Cuiabá. Com 32 anos de idade, o centroavante acumulou oito gols no Campeonato Brasileiro, competição em que o clube do Centro-Oeste está lutando por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

PUBLICIDADE

Deyverson 

Deyverson defende atualmente o Cuiabá onde marcou 14 gols e deu uma assistência. Recentemente, a diretoria do time mato-grossense deixou claro que o centroavante só será transferido mediante o pagamento da cláusula de rescisão, avaliada em R$ 20 milhões. O contrato vigente permanece válido até dezembro de 2024.

PUBLICIDADE