Messi se junta a Piqué e as coisas parecem se complicar no Barça

Leo Messi não fala muito com a mídia. O capitão do Barcelona é também muito conhecido por seu jeito mais tímido e reservado. Ele sempre prefere falar no gramado, com a bola no pé. Porém, de quando em vez, ele é chamado a falar, em seu papel de capitão. Após uma vitória sofrida com a Inter de Milão, e logo na primeira vez que ele pôde jogar 90 minutos essa temporada, Messi quis falar com a mídia, tranquilizando seus torcedores. 

PUBLICIDADE

Jogo sofrido contra a Inter de Milão

Não está sendo um início de temporada nada fácil para o Barça. Com a lesão de Messi, o abaixamento de forma de outros jogadores, o time vem sofrendo muito para ganhar suas partidas. Contra a Inter de Milão, o desafio era muito importante.

Primeiramente, porque o Barça não está bem nem confiante. E depois, porque o time empatou o primeiro jogo da fase de grupos, no Dortmund, precisando rapidamente somar mais pontos. E se o desafio já era complicado, mais ruim ficou quando Lautaro Martínez fez gol para a Inter, logo no início do jogo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O time ficou nervoso e foi preciso jogar em seu melhor nível para dar a volta a um adversário muito bem preparado, por António Conte. 

PUBLICIDADE

Messi no resgate do Barça

No segundo tempo, bem melhor o Barça, pressionando mais alto e criando mais perigo junto do gol italiano. Messi reapareceu em seu melhor nível, driblou muito e causou pânico na defensiva italiana, sendo decisivo nos dois gols de Suárez, para revirar o resultado. 

PUBLICIDADE

Vitória importante do Barça, mas também bom sinal para o Barça que Messi tenha jogado tão bem, e aguentado esses 90 minutos. Sinal importante para o que vem aí nessa temporada. No final do encontro, o craque falou com a mídia, feliz com a vitória de seu time e de ter se sentido bem no gramado. 

Porém, o jogador argentino parece ter uma crítica contra a diretoria do Barça. Depois de Piqué ter criticado publicamente a pré-temporada que o time realizou, agora foi Messi quem se colocou do lado do zagueiro catalão. 

Questionado sobre seu relacionamento com Griezmann, o argentino falou que eles ainda não se conhecem bem, mas que está bem contente por ter o francês do seu lado, deixando uma declaração devastadora: “Não temos treinamento juntos ainda. Obviamente, quando você viaja tanto, é muito difícil se preparar”. Tal como Piqué, parece que também Messi não gostou de todas as viagens que o Barça fez na pré-temporada, em vez de mais treinamentos,.