Bernard projeta retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa de um dos principais clubes do país

Atuando no futebol grego com a camisa 10 do Panathinaikos, Bernard sinaliza positivamente para retornar ao Brasil.

O meia-atacante Bernard é bem conhecido no futebol brasileiro, onde teve boas atuações pelo Atlético-MG. Sua principal conquista pelo clube mineiro foi a Copa Libertadores da América de 2013, atuando ao lado de nomes consagrados, como Ronaldinho Gaúcho, Jô e Diego Tardelli.

PUBLICIDADE

Não demorou muito para ele chamar atenção do futebol europeu. Após se tornar campeão da Libertadores, ele foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, rendendo uma boa grana aos cofres do Galo. Agora, o meia-atacante pode voltar a jogar no Brasil.

Bernard projeta retorno ao Brasil

Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, Bernard analisa com carinho a possibilidade de voltar a atuar no futebol brasileiro. Mesmo com vínculo válido por mais um ano com o clube grego, o reforço de 30 anos passa a analisar uma transferência ao Brasil.

PUBLICIDADE

Bernard planeja voltar ao Brasil para vestir a camisa do Atlético-MG. Sua bela passagem pelo Galo o faz dar prioridade ao clube num eventual retorno ao futebol brasileiro. No entanto, isso só deve acontecer quando seu vínculo com o Panathinaikos chegar ao fim.

PUBLICIDADE

A preferência do experiente jogador é atuar com a camisa do Galo, mas não descarta a possibilidade de defender outra equipe brasileira. Sendo assim, o Atlético-MG terá uma certa vantagem numa eventual disputa pela contratação do reforço.

PUBLICIDADE

Números de Bernard no Atlético-MG

Antes de se tornar jogador profissional, Bernard participou das categorias de base do Atlético-MG. Ele foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas para adquirir experiência e retornou ao Galo para ser grande destaque do time. Foram 100 partidas disputadas pela equipe mineira, com 12 gols marcados. Além da Libertadores, ele também conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro.