Campeonato Italiano: Milan visita Genoa e derrota pode causar demissão de Marco Giampaolo

Genoa e Milan se enfrentam nesta tarde de sábado, 05 de outubro, em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Italiano. O confronto terá início às 15h45 (horário de Brasília) e acontecerá no Estádio Luigi Ferraris, localizado em Gênova.

PUBLICIDADE

Marco Giampaolo balança no cargo

O técnico Marco Giampaolo chegou ao Milan recentemente e, apesar de ainda estar em início de trabalho, já balança no cargo devido aos seus maus resultados. O treinador leva o time rossonero a ter o que, até o momento, é o seu pior início de Campeonato Italiano em 81 anos.

O Milan ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, com apenas 06 pontos conquistados até o momento, e flerta com uma posição dentro da zona de rebaixamento. Em seu compromisso mais recente pela competição, o time recebeu a Fiorentina, no San Siro, e sofreu derrota por 3×1.

PUBLICIDADE

Diante dos resultados apresentados até o momento, os dirigentes do Milan analisam a possibilidade de uma troca de comando no início da temporada e o jogo contra o Genoa poderá ser decisivo para Giampaolo. O nome de um ídolo do clube, Andriy Shevchenko, já vem sendo especulado para assumir o cargo.

PUBLICIDADE

Quem pode ser decisivo para o Milan?

Diante de tamanha pressão, o técnico Marco Giampaolo vai precisar contar com seus principais jogadores para triunfar contra o Genoa. Suso, Krzysztof Piątek e Lucas Paquetá são alguns dos nomes mais talentosos da equipe rossonera.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o principal objetivo do Milan seria o retorno à disputa da UEFA Champions League, e o objetivo parece cada vez mais distante diante do início ruim de campanha.