Comentarista da Globo sobre a Libertadores: ‘No Maraca, vai ser difícil segurar o Mengão’

Caio Ribeiro, ex-jogador de futebol e atual comentarista da Rede Globo e dos canais SporTV, deu a sua opinião pessoal a respeito do duelo de volta entre Flamengo e Grêmio pelas semifinais da taça Libertadores, que acontece no próximo dia 23, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Na edição desta quinta-feira (4) do programa Globo Esporte, transmitido para São Paulo, após o retrospecto da partida de quarta-feira à noite, Caio Ribeiro disse acreditar que o Flamengo está um pouco superior com relação ao Grêmio na disputa pela tão sonhada vaga na final da competição mais importante do continente sul-americano. 

Um dos pontos destacados pelo comentarista, é o momento de confiança que o Flamengo vive. O time é líder do Campeonato Brasileiro, com vantagem de três pontos pra cima do Palmeiras. O primeiro tempo do jogo contra o Grêmio foi marcado por um domínio total da equipe comandada pelo português Jorge Jesus. 

PUBLICIDADE

Flamengo tem vantagem no Maracanã

Caio Ribeiro foi na mesma linha de pensamento de Renato Gaúcho, que chegou a afirmar que o Grêmio no primeiro tempo praticamente assistiu o Flamengo jogar. O ex-jogador ressaltou que a atuação do Tricolor Gaúcho foi muito abaixo do futebol que o time tem para apresentar, e que dentro do Maracanã lotado com a torcida rubro-negra, será muito difícil jogar: “Acho que está em aberto a decisão, mas, no Maraca, vai ser difícil segurar o Mengão“. Mesmo assim, não cravou um resultado definitivo, e disse que a disputa segue em aberto.

PUBLICIDADE

Ausências preocupam

O Flamengo sofre uma grande preocupação por conta do seu elenco. Filipe Luís e Arrascaeta sofreram estiramentos nos joelhos esquerdos, e são dúvidas para o jogo de volta da Libertadores. A ausência do uruguaio é confirmada, pois o atleta irá passar por cirurgias, e não terá tempo de se recuperar até a grande decisão.

PUBLICIDADE