Flamengo Recebe Proposta Milionária por Ayrton Lucas do Futebol Saudita

Flamengo recebe oferta de 20 milhões de euros por Ayrton Lucas do futebol saudita

As notícias do Flamengo não param. O rubro-negro carioca está em destaque nos noticiários de transferência de jogadores devido a um recente desenvolvimento interessante. Segundo informações do jornal espanhol As, o clube rubro-negro recebeu uma proposta atraente em torno de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106 milhões) pelo lateral-esquerdo Ayrton Lucas do futebol saudita.

PUBLICIDADE

O futebol saudita vem atraindo atenção com suas estratégias de investimento agressivas, voltadas principalmente para o talento sul-americano. O ataque a este mercado parece não estar limitado a jogadores estabelecidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Recentemente, o atacante Pedro, que sofreu agressão do ex-preparador físico do Flamengo, também recebeu uma oferta do Al-Hilal, um clube saudita atualmente treinado por Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo. No entanto, o Flamengo recusou a oferta por considerá-la insuficiente.

PUBLICIDADE

Ayrton Lucas e o Futebol Europeu

Ayrton Lucas, com 26 anos, tem sido um destaque na temporada do Flamengo. O lateral-esquerdo tem atraído o interesse de vários clubes, mas expressou claramente sua preferência pelo futebol europeu.

O jornal As afirmou: “El ‘Fla’, además, y según pudo confirmar AS, tendría entre sus manos una oferta valorada en algo más de 20 millones de euros por Ayrton Lucas.”

Futebol Saudita e Suas Grandes Contratações

O mercado de transferência saudita tem sido notícia devido às suas contratações de alto perfil. Jogadores de renome internacional como Sadio Mané, Rubén Neves, Malcom, Fabinho, Saint-Maximin, Benzema, Kanté e Cristiano Ronaldo foram atraídos para o solo saudita.

Não são apenas os jogadores que estão sendo atraídos para a Arábia Saudita. O técnico Luis Castro, ex-Botafogo, foi um dos primeiros a deixar um time sul-americano e se mudar para a Arábia.

O Futuro de Ayrton Lucas

Agora, com uma proposta importante em mãos, resta ver o que o futuro reserva para Ayrton Lucas. Seu desejo de se transferir para o futebol europeu é bem conhecido, mas essa oferta do futebol saudita pode mudar os planos.

A aceitação da proposta pelo Flamengo poderia trazer um fluxo de caixa significativo para o clube, que poderia ser usado para reinvestir em novos talentos ou infraestrutura.

O contrato de Ayrton com o Flamengo estará em vigor até dezembro de 2027, sendo que a quantia acordada será integralmente paga até 2025.

Ayrton, que chegou ao clube em março do ano passado, emprestado, provou ser um grande ativo para o departamento de futebol. O potiguar de Carnaúba dos Dantas tem conseguido se destacar.