in

Marcelo Gallardo no Barcelona? Emissora argentina confirma negociação

Yahoo Sports

O técnico Marcelo Gallardo tem uma carreira curta como técnico de futebol, mas até aqui brilhante sendo que se tornou um dos principais treinadores da atualidade do futebol mundial, somente comandando o River Plate, o ex-jogador da seleção argentina conquistou 11 títulos em apenas cinco anos e está em busca de seu terceiro título da Copa Libertadores da América.

Campeão em 2015 e 2018 com o próprio River Plate, o técnico se tornou um ícone no futebol argentino, pois também ganhou a competição quando atuava como jogador pelo River, sendo o principal jogador da conquista do clube ocorrida no ano de 1996.

Publicidade

Sucesso de Gallardo chamou atenção do Barcelona

A brilhante e vitoriosa carreira de Gallardo está chamando a atenção dos dirigentes do Barcelona, dirigentes estes que estariam insatisfeitos com o desempenho abaixo do esperado pela equipe de Ernesto Valverde nesta temporada. Para se ter uma ideia, neste início de Liga Espanhola, o Barcelona ocupa a 4ª colocação, posição inaceitável aos dirigentes catalães.

A informação do interesse do Barcelona em Gallardo foi divulgada pelo jornalista Fernando Czyz, da emissora argentina TNT Sports.

Publicidade

Não será fácil a tarefa de tirar Marcelo Gallardo do River Plate

Ídolo absoluto da torcida, Gallardo foi o responsável por uma grande reestruturação no River a ponto de tirar a equipe da zona de rebaixamento e também de uma situação de endividamento. Com ações surpreendentes, o ex-meio campista, famoso com sua habilidade com as bolas nos pés colocou o Millionários em situação muito confortável.

Com contrato até 2021, o jovem técnico até ganhará uma estátua, que está sendo construída, com a ajuda dos próprios torcedores, esta estátua será instalada do lado de fora do estádio  Monumental de Núñez.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Saiba quem será o possível substituto de Arrascaeta no Flamengo

Oswaldo de Oliveira detona Ganso e diz que não se arrepende de confusão no Fluminense