Marcelo Gallardo no Barcelona? Emissora argentina confirma negociação

O técnico Marcelo Gallardo tem uma carreira curta como técnico de futebol, mas até aqui brilhante sendo que se tornou um dos principais treinadores da atualidade do futebol mundial, somente comandando o River Plate, o ex-jogador da seleção argentina conquistou 11 títulos em apenas cinco anos e está em busca de seu terceiro título da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Campeão em 2015 e 2018 com o próprio River Plate, o técnico se tornou um ícone no futebol argentino, pois também ganhou a competição quando atuava como jogador pelo River, sendo o principal jogador da conquista do clube ocorrida no ano de 1996.

Sucesso de Gallardo chamou atenção do Barcelona

A brilhante e vitoriosa carreira de Gallardo está chamando a atenção dos dirigentes do Barcelona, dirigentes estes que estariam insatisfeitos com o desempenho abaixo do esperado pela equipe de Ernesto Valverde nesta temporada. Para se ter uma ideia, neste início de Liga Espanhola, o Barcelona ocupa a 4ª colocação, posição inaceitável aos dirigentes catalães.

PUBLICIDADE

A informação do interesse do Barcelona em Gallardo foi divulgada pelo jornalista Fernando Czyz, da emissora argentina TNT Sports.

PUBLICIDADE

Não será fácil a tarefa de tirar Marcelo Gallardo do River Plate

Ídolo absoluto da torcida, Gallardo foi o responsável por uma grande reestruturação no River a ponto de tirar a equipe da zona de rebaixamento e também de uma situação de endividamento. Com ações surpreendentes, o ex-meio campista, famoso com sua habilidade com as bolas nos pés colocou o Millionários em situação muito confortável.

PUBLICIDADE

Com contrato até 2021, o jovem técnico até ganhará uma estátua, que está sendo construída, com a ajuda dos próprios torcedores, esta estátua será instalada do lado de fora do estádio  Monumental de Núñez.