Saiba quem será o possível substituto de Arrascaeta no Flamengo

Na última quarta-feira, Grêmio e Flamengo fizeram uma grande partida em Porto Alegre, no entanto, o rubro-negro acabou perdendo dois jogadores importantes para as próximas partidas por problema de lesão, Felipe Luis e Arrascaeta.

PUBLICIDADE

O caso do lateral é menos grave, e o tratamento será conservador, com fisioterapia. Já Arrascaeta teve que ser submetido a uma cirurgia – que foi feita nesta sexta-feira (03) – e ficará de fora do time por pelo menos um mês, desta forma, não enfrentará o Grêmio na segunda partida da semifinal da Libertadores, jogo considerado como o mais importante da temporada.

Quem será o substituto de Arrascaeta?

O técnico Jorge Jesus ainda não deu nenhuma declaração a imprensa sobre quem será o substituto do habilidoso meio campista uruguaio, no entanto, o favorito a assumir a vaga é o atacante Vitinho, no entanto, o colombiano Berrío também poderá surgir como opção.

PUBLICIDADE

O nome de Vitinho – maior contratação da história do clube e a segunda maior do futebol brasileiro – trouxe uma grande polêmica nas redes sociais, pois as atuações abaixo do esperado fizeram com que o jogador não caísse nas graças da torcida.

PUBLICIDADE

Éverton Ribeiro poderá ser deslocado para dar vaga a novo atacante

Com a falta de Arrascaeta, Jorge Jesus poderá deslocar Éverton Ribeiro para o centro do meio-campo, desta forma, uma vaga no setor direito será aberta e dando vaga para Vitinho ou Berrío. Com a modificação, a ofensividade do Flamengo não será afetada e a característica peculiar da equipe nesta temporada será mantida.

PUBLICIDADE

Caso opte pela mudança da característica da equipe, Jesus poderá optar por Píris da Motta, embora seja basicamente um jogador de marcação, característica completamente diferente da de Arrascaeta.