Diretoria do São Paulo toma atitude limite antes de decisão contra o Corinthians e recorre à CBF

São Paulo disputará jogo fundamental contra o Corinthians, na quarta-feira (16).

O São Paulo tem uma decisão de peso pela frente. Na quarta-feira (16), o Tricolor recebe o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o São Paulo perdeu por 2 a 1 e agora precisa da vitória para chegar à final do torneio continental.

PUBLICIDADE

No ano passado, o São Paulo foi eliminado pelo Flamengo na semifinal. Dessa vez, contra o Timão, o time de Dorival Júnior precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois gols, se classifica no tempo normal.

São Paulo vai em busca da segunda final da história

O São Paulo já venceu o Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. Só de títulos internacionais, o Tricolor tem 12 e não vê nenhum time brasileiro à sua frente neste ranking.

PUBLICIDADE

Apesar de tudo isso, o São Paulo nunca venceu a Copa do Brasil. A única final disputada pelo São Paulo aconteceu no ano 2000, quando a equipe perdeu a decisão para o Cruzeiro e viu o título escorrer por suas mãos depois de empatar sem gols no Morumbi e abrir o placar no Mineirão, na partida de volta, em época que o gol fora de casa era usado como critério de desempate.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Decisão antes da partida contra o Corinthians

Neste domingo, o São Paulo empatou com o Flamengo por 1 a 1. O gol do Mengão foi marcado no final da partida, de pênalti, e gerou muitas críticas por parte da torcida do Tricolor. No lance em questão, há discussão se foi mesmo pênalti de Michel Araújo em Luiz Araújo e se o flamenguista não estava impedido no início do lance. Após o lance, o São Paulo vai à CBF contestar o VAR. A diretoria do Tricolor vai enviar um ofício para a entidade cobrando explicações.