Rafael vai para o banco? Dorival dá indícios do São Paulo que vai enfrentar o San Lorenzo

Treinador treinou a equipe nesta quarta-feira (9) e deve ir a campo com força máxima.

O goleiro Rafael vem sendo alvo de crítica por parte da torcida do São Paulo depois da derrota contra o Atlético-MG, no Estádio do Morumbi, no fim de semana. O primeiro gol do Galo foi marcado por Hulk, em chute da intermediária.

PUBLICIDADE

Para muita gente, a bola era defensável e Rafael sofreu um gol que um arqueiro titular do São Paulo não poderia tomar. O São Paulo tem uma longa história de grandes goleiros, com nomes como Poy, Waldir Perez, Zetti e, especialmente, Rogério Ceni.

Rafael chegou e tornou-se titular

Rafael chegou ao São Paulo no começo do ano, em contratação que teve Rogério Ceni como grande entusiasta. Não demorou muito para que ele se tornasse titular do São Paulo e mandasse Rafael Alves, que terminou a temporada 2022 como titular, para o banco de reserva.

PUBLICIDADE

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015, o São Paulo tem tido dificuldade para encontrar goleiros. Muitos nomes passaram pela meta do Tricolor sem conseguir se firmar. Thiago Volpi, o que conseguiu atuar por mais tempo, foi embora no fim de 2021.

PUBLICIDADE

Rafael será titular contra o San Lorenzo

Rafael é o goleiro titular do São Paulo, que tem ainda Jandrei como reserva imediato. Rafael Alves é outro nome para a posição. As outras opções são goleiros mais jovens, revelados em Cotia. Para o jogo desta quinta-feira (10), contra o San Lorenzo, Rafael deve ser o titular. Dorival Júnior escalará a equipe com força máxima. James Rodríguez e Luas Moura não estão inscritos na Copa Sul-Americana e não ficarão nem no banco de reservas.

PUBLICIDADE