Longe do Grêmio? Kannemann bate o martelo sobre o futuro e define salário e tempo de contrato

Zagueiro deu entrevista à rádio argentina e falou sobre a decisão importante que foi tomada.

O zagueiro Walter Kannemann está no Grêmio desde 2016 e conquistou títulos importantes pela equipe. Xerife do time campeão da Copa Libertadores da América de 2017, Kannemann sofreu com lesões nos últimos anos.

PUBLICIDADE

No ano passado, por exemplo, o vínculo foi renovado até o final desta temporada. Naquele momento, Kannemann aceitou a redução salarial porque o Grêmio voltava da Série B e teria um ano sem tantas receitas porque não participa das competições sul-americanas.

Renovação de Kannemann

O objetivo era que Grêmio e Kannemann conversassem sobre a renovação do vínculo no final do ano, mas o interesse do Independiente, da Argentina, no zagueiro, fez com que as conversas fossem antecipadas. 

PUBLICIDADE

O time argentino queria contratar o zagueiro e firmar contrato até junho de 2025. Kannemann decidiu conversar com a diretoria do Grêmio para saber se havia interesse na renovação e as partes chegaram a acordo. O zagueiro ficará no Imortal Tricolor até dezembro de 2025. Neste ano, o argentino entrou em campo em 31 partidas.

PUBLICIDADE

Kannemann fica no Grêmio por mais duas temporadas

A família de Kannemann está adaptada ao Rio Grande do Sul, os filhos do zagueiro nasceram em Porto Alegre e isso pesou muito na hora de renovar com o Grêmio. O contrato do Imortal oferecia salários iguais aos do Independiente com seis meses a mais de contrato. “Foi um combo, são muitos anos aqui no Grêmio. São sete anos, a família já está acostumada e isso pesou bastante”, comentou Kannemamm em participação em programa da Rádio La Red, da Argentina.

PUBLICIDADE