De malas prontas? Grana alta pode fazer Pedro sair do Flamengo

Atacante tem multa rescisória de 100 milhões de euros para o mercado nacional.

O atacante Pedro voltou a defender o time do Flamengo depois de toda polêmica ocorrida há algumas semanas, quando foi agredido pelo preparador físico da equipe de Jorge Sampaoli. O profissional foi demitido após o incidente.

PUBLICIDADE

Pedro também foi punido pela diretoria do Flamengo porque a confusão se originou no fato de o centroavante se recusar a ir para o aquecimento na partida contra o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro na semana passada.

Pedro vai embora?

Nos últimos dias, surgiu a possibilidade de Pedro deixar o Flamengo e uma proposta milionário chegou ao time da Gávea. O Benfica, de Portugal, ofereceu 18 milhões de euros (cerca de 97 milhões) para contratar o jogador que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira.

PUBLICIDADE

O Flamengo recusou a proposta feita pelo Benfica e o time português seguiu adiante no mercado da bola. Os Encarnados contrataram Arthur Cabral, que defendia a Fiorentina, da Itália. O clube português pagou 20 milhões de euros mais 5 milhões de euros em variáveis.

PUBLICIDADE

Quanto vale Pedro?

O presidente Rodolfo Landim afirmou que Pedro só será negociado se a multa rescisória for paga. Para o mercado nacional, o valor é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 555 milhões). Para o mercado internacional, o valor da multa rescisória de Pedro é de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões). Por enquanto, Pedro deve mesmo continuar no time do Flamengo, sendo reserva de Gabigol. No fim de semana, o atacante foi titular contra o Cuiabá e viu a derrota do Fla por 3 a 0 de dentro de campo na Arena Pantanal.

PUBLICIDADE