Falcão é denunciado por importunação sexual; Ex-atleta da Seleção pediu demissão após a repercussão do caso

Nesta sexta-feira (4), veio à tona uma denuncia feita contra o ex-jogador da Seleção Brasileira Paulo Roberto Falcão.

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi denunciado por importunação sexual. A denuncia foi feita por uma funcionária de um apart hotel em que o ex-atleta mora em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (4).

PUBLICIDADE

Conforme informações divulgadas pelo portal de notícias G1, o suposto crime teria acontecido em agosto de 2022. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.

De acordo com informações do B.O. (Boletim de Ocorrência), documento que foi resumido pelas autoridades no intuito de preservar a identidade da suposta vítima, diz que os atos do ex-jogador não deixavam vestígios. Atualmente, Falcão está com 69 anos, e atuava como coordenação de futebol do Santos, mas acabou pedindo demissão nesta sexta-feira (4), após a repercussão do caso.

PUBLICIDADE

Carreira de Falcão

Antes de se tornar dirigente de futebol, Paulo Roberto foi atleta, treinador e até comentarista esportivo. Como jogador, Falcão estreou nos gramados em 1973, quando vestiu pela primeira vez a camisa do Internacional. Ele permaneceu no clube até 1980, quando fechou contrato com a Roma, da Itália.

PUBLICIDADE

Fim da carreira em campo

No ano de 1986, Falcão pendurou as chuteiras com a camisa do São Paulo. O ex-atleta também vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 34 jogos, emplacando sete gols. Paulo esteve na lista de convocação por 10 anos. Após o fim de sua carreira nos gramados, ele passou a comandar o técnico da Seleção por alguns meses. Depois disso, se tornou técnico do América, no México, Sport, Bahia, Internacional e até do Japão.

PUBLICIDADE