Clube gigante entra na briga pela contratação de Kannemann e diretoria do Grêmio toma importante decisão

Zagueiro que é ídolo da torcida gremista pode deixar o clube gaúcho após entrar na mira de clubes argentinos.

O Grêmio busca uma recuperação e a comissão técnica comandada pelo técnico Renato Portaluppi está focada totalmente na partida contra o Flamengo. Apesar de ter levado dois gols na primeira partida pelas semifinais da Copa do Brasil, o gigante do futebol gaúcho está ciente de que é capaz de reverter esse resultado negativo.

PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, a diretoria do Grêmio está em busca de reforços. Entretanto, um jogador em especial, Walter Kannemann, defensor que é ídolo da torcida, poderá sair, pois além de Independiente e San Lorenzo, outro gigante do futebol argentino estaria disposto a tentar a sua contratação.

Boca Juniors poderá entrar na disputa por Kannemann

De acordo com informações apuradas por jornalistas argentinos dos canais ‘Tyc Sports‘ e ‘D Sports Radio‘, Kannemann pode pintar no Boca Juniors, que está em busca de um defensor para a sequência da Copa Libertadores. Após a contratação de Edinson Cavani, a diretoria xeneize estaria disposta a investir na contratação do ídolo do Grêmio.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, o estafe de Kannemann estaria pedindo alto para que o negócio seja fechado, o que poderá afastar qualquer possibilidade de negociação. Fato é que a saída de Kannemann dependerá de sua própria vontade, já que seu contrato com o Imortal Tricolor terá validade até o final desse ano.

PUBLICIDADE

Diretoria do Grêmio toma decisão e se pronuncia sobre situação de Kannemann

Segundo informação do site Gaucha ZH, o vice de futebol, Antonio Brum, afirmou que o Grêmio quer renovar o contrato de Kannemann. O dirigente afirmou que essa é a posição do clube, porém, ele afirmou que espera que essa também seja a vontade do atleta. Entretanto, o cartola não quis garantir a permanência do argentino, fato que dependerá de uma rodada de negociação.

PUBLICIDADE