Jogador de futebol de 29 anos é devorado por crocodilo; imagens fortes já circulam na internet

O jovem atleta estaria nadando em um rio quando foi surpreendido pelo crocodilo e não conseguiu escapar.

Morreu na manhã deste último sábado (29), o jogador de futebol Jesús López Ortiz, de apenas 29 anos. O atleta foi devorado por um crocodilo e um vídeo com imagens fortes já estão circulando na internet.

PUBLICIDADE

Segundo o portal Metrópoles, o jogador entrou no rio Cañas, na Costa Rica e testemunhas alegam que o rapaz estava embriagado. Jesús começou a nadar e quando percebeu que o crocodilo se aproximava já era tarde demais.

Várias pessoas tentaram salvar o jogador, mas não conseguiram. O corpo dele só foi recuperado depois de seis horas e os familiares ficaram arrasados com a notícia, pois nunca imaginaram que algo terrível assim fosse acontecer.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Clube divulgou nota lamentando o ocorrido

O atleta estava participando de um torneio pelo Deportivo Río Cañas, a Copa Carrilo. O clube divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte de Jesús e disse que era com profundo pesar que comunicava a morte do jogador.

PUBLICIDADE

“Descanse em paz, Chucho, nos unimos à dor de toda a sua família”, finalizou o comunicado. Muitos torcedores deixaram mensagens lamentando e também desejaram muita força aos familiares.

Técnico lamentou morte de Jesús

A vítima morava atualmente no distrito de Belén, que fica na província de Carrilo, uma região costarriquenha de Guanacaste. O portal Terra também divulgou o vídeo que foi gravado por moradores da região, que acompanharam o ataque do crocodilo aterrorizados.

Luis Montes, treinador do clube, disse que o jogador estava visitando a família quando resolveu nadar no rio, ignorando o risco de um ataque de crocodilo. “Infelizmente ele tomou uma decisão errada”, lamentou o técnico.