Marcelo é expulso após quebrar a perna de zagueiro na Libertadores

O jogador acabou lesionando outro atleta de forma involuntária e acabou sendo expulso.

O jogo das oitavas de final da Libertadores da América entre Fluminense e Argentino Juniors, realizado na noite desta terça-feira, 01 de agosto, ficou marcado por um lance trágico envolvendo o jogador Marcelo. Atuando pelo Fluminense, o jogador acabou sendo expulso de campo após uma jogada desastrosa que resultou na quebra da perna do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentino Juniors.

PUBLICIDADE

O incidente, que ocorreu de forma não intencional durante uma tentativa de drible pelo lado esquerdo, abalou profundamente o jogador Marcelo. Assim que percebeu a gravidade da lesão do seu colega de profissão, Marcelo não conteve as lágrimas e chorou copiosamente, reconhecendo o erro e pedindo desculpas ao adversário ferido.

Jogador chorou copiosamente

Nas redes sociais, o ocorrido gerou uma grande comoção entre os internautas. Muitos deles afirmaram que o lance foi acidental e que Marcelo não teve intenção de machucar Luciano Sánchez. Mensagens de solidariedade foram enviadas ao jogador do Argentino Juniors e ao próprio Marcelo, que se mostrou profundamente abalado pela triste situação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Contudo, apesar do acidente ter sido considerado não intencional, a arbitragem decidiu expulsar Marcelo de campo como medida disciplinar. A decisão gerou debates sobre a necessidade de rever certas regras do futebol para lidar com casos tão delicados como esse, em que a lesão foi claramente acidental.

Marcelo está fora do segundo jogo

Com a expulsão de Marcelo, o Fluminense não poderá contar com o jogador para o segundo jogo decisivo contra o Argentino Juniors, que ocorrerá no Maracanã. O técnico da equipe terá que fazer ajustes na escalação para superar a ausência do jogador titular.