Grêmio supera concorrência de clube brasileiro e anuncia contratação de reforço vindo da Europa

O Imortal conseguiu atravessar negociação e anunciou a contratação do jogador de 31 anos.

A diretoria do Grêmio está movimentando o mercado de transferências. Recentemente, o Imortal anunciou a contratação do jogador João Pedro, de 31 anos, que defendia as cores do Fernebahçe-TUR. O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, negociava com o jogador, mas o clube gaúcho conseguiu atravessar a negociação.

PUBLICIDADE

João Pedro chegará por empréstimo e permanecerá em Porto Alegre até o fim de 2024. O atacante foi relevado pelo Atlético-MG e se transferiu muito jovem para Europa. No velho continente, o atleta defendeu o Palermo, Vitória de Guimarães, Estoril, Cagliari e Fernebahçe. 

Botafogo toma chapéu e se frustra

A contratação de João Pedro era dada como certa pelo Botafogo. As conversas com os turcos já estavam avançadas e o clube carioca já havia acertado as bases salarias e o tempo de contrato com o jogador. O atleta foi visto como uma grande oportunidade de mercado por conseguir atuar tanto como atacante quanto meio-campo. Assim, João Pedro seria reserva imediato de Eduardo e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

Reforço para o setor defensivo

Além de reforçar o ataque do time comandado por Renato Portaluppi, a cúpula do tricolor gaúcho também trouxe reforço para o setor defensivo. O Imortal acertou a contratação do zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos, que atuava pelo Almería-ESP.

PUBLICIDADE

Rodrigo foi relevado pelo próprio Grêmio, mas deixou o clube antes de estrear pela equipe profissional. O jogador foi vendido para o Milan-ITA e rodou pelo futebol italiano antes de se transferir para a Espanha. Além do Almería, o zagueiro também defendeu o Alavés, no campeonato espanhol.

PUBLICIDADE