Grêmio desponta no mercado da bola como favorito para fechar contratação de atacante do futebol europeu

Diretoria do clube gaúcho está de olho em jogador que atua no futebol europeu; valor milionário poderá ser desembolsado.

A diretoria do Grêmio segue em busca de reforços para o setor de ataque. Monitorando o mercado, os dirigentes do clube gaúcho sempre estão alertas e em busca de uma solução para um dos setores considerados carentes pelo técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, de acordo com apuração realizada pelo site Globo Esporte, o nome do centroavante João Pedro, de 31 anos, do Fenerbahçe, da Turquia, teria entrado em pauta. Mesmo ciente de que o Botafogo estava negociando com os turcos, o Grêmio atravessou as tratativas e deverá fechar um acordo de empréstimo com o atacante.

Informação é que Grêmio fechará acordo de empréstimo de um ano e meio

Segundo o GE, o clube gaúcho teria avançado nas negociações e pretende fechar um acordo de empréstimo que tenha validade de um ano e meio. Recebendo o valor de 3 milhões de euros por temporada na Turquia, ou seja, 15 milhões de reais anuais, João Pedro teria aceitado receber uma remuneração menor para atuar no clube porto-alegreense.

PUBLICIDADE

Com cidadania italiana, o atleta brasileiro recebeu permissão da FIFA no ano passado para defender a seleção do país. Ao lado do técnico Roberto Mancini, o brasileiro viu a Itália ser eliminada na repescagem e não se classificar para a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

João Pedro possui boa experiência no futebol europeu

Com passagem por clubes tradicionais do Velho Continente como Palermo, Estoril, Cagliari e agora o Fenerbahçe, João Pedro passou grande parte de sua carreira no futebol no competitivo futebol europeu, assim como a referência gremista no momento, Luis Suárez.

PUBLICIDADE