Renato Gaúcho é sincero sobre chances do Grêmio na Copa do Brasil e diz qual é o principal objetivo em 2023

O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Flamengo, pela Copa do Brasil, e foi superado em Porto Alegre pelo placar de 2×0.

O Grêmio entrou em campo nesta última quarta-feira, 26 de julho, para honrar mais um de seus compromissos em jogo válido pela fase semifinal da Copa do Brasil. Mesmo atuando dentro de seus domínios, na cidade de Porto Alegre, o time gaúcho foi superado pelo placar de 2×0.

PUBLICIDADE

O adversário da vez foi o Flamengo, que conta com um dos elencos mais poderosos do continente e segue se reforçando no mercado da bola. Além da vitória pelo placar de 2×0, ainda vale lembrar que o time carioca desperdiçou uma penalidade com o atacante Gabriel Barbosa.

Ainda há esperança para o Grêmio?

O Flamengo vem sendo uma pedra no sapato do Grêmio nas últimas temporadas e o resultado na Copa do Brasil gerou uma onda de críticas dos torcedores aos dirigentes. Para seguir vivo na competição, o Tricolor Gaúcho terá que alcançar um triunfo por três ou mais gols de diferença no Estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

O técnico Renato Portaluppi abriu o jogo sobre as chances de o Grêmio avançar na competição e não se mostrou muito animado: “O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível”, disse o comandante em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Objetivo na temporada de 2023

Com o cenário para uma virada muito improvável no momento, o técnico Renato Portaluppi também falou sobre os principais objetivos para o restante da temporada de 2023. O time agora irá em busca do título do Brasileirão e, se não for possível, o grande foco será em ao menos garantir vaga na próxima edição da Libertadores.

PUBLICIDADE