Mano Menezes completa 1 mês de Palmeiras; veja o que mudou no Verdão

A Sociedade Esportiva Palmeiras possui na atualidade um dos maiores elencos do futebol brasileiro, só que esse elenco, tão repleto de bons jogadores, não foi capaz de levar o clube ao principal objetivo do ano: a conquista da Libertadores. A eliminação na competição custou o emprego de Luiz Felipe Scolari.

PUBLICIDADE

A demissão de Felipão deu lugar a Mano Menezes, que apesar de ter sido muito contestado no início pela torcida do Verdão, acabou dando a volta por cima e hoje é unanimidade no comando do clube.

Principais mudanças no Palmeiras após a chegada de Mano

Com apenas 1 mês à frente do cargo, Mano Menezes estabeleceu outro padrão de jogo ao Palmeiras, mais posse de bola e maior domínio das ações ofensivas dentro de campo, e isso trouxe ao Verdão 5 vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Além de um padrão de jogo definido, jogadores como Deyverson e Luan perderam a titularidade dando mais espaço a Victor Hugo e Luiz Adriano, assim como Lucas Lima, que se tornou volante no esquema tático estabelecido por Mano. 

PUBLICIDADE

Ramires só joga quando estiver 100% fisicamente e foi para o departamento médico

A principal ordem de Mano, foi o envio do volante Ramires ao departamento médico, segundo o treinador, o jogador precisa recuperar a forma física para ser utilizado nas partidas e por esse motivo, permanecerá no departamento médico do clube, e só retornará aos gramados quando estiver apresentando uma boa melhora física.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada do brasileirão, o Verdão enfrenta o Atlético Mineiro, em jogo válido pela 23ª rodada, Mano terá mais uma chance de mostrar seu trabalho e continuar mantendo vivo na mente dos palmeirenses a conquista do bicampeonato do Campeonato Brasileiro.