in

Mano Menezes completa 1 mês de Palmeiras; veja o que mudou no Verdão

Premiere

A Sociedade Esportiva Palmeiras possui na atualidade um dos maiores elencos do futebol brasileiro, só que esse elenco, tão repleto de bons jogadores, não foi capaz de levar o clube ao principal objetivo do ano: a conquista da Libertadores. A eliminação na competição custou o emprego de Luiz Felipe Scolari.

A demissão de Felipão deu lugar a Mano Menezes, que apesar de ter sido muito contestado no início pela torcida do Verdão, acabou dando a volta por cima e hoje é unanimidade no comando do clube.

Publicidade

Principais mudanças no Palmeiras após a chegada de Mano

Com apenas 1 mês à frente do cargo, Mano Menezes estabeleceu outro padrão de jogo ao Palmeiras, mais posse de bola e maior domínio das ações ofensivas dentro de campo, e isso trouxe ao Verdão 5 vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro.

Além de um padrão de jogo definido, jogadores como Deyverson e Luan perderam a titularidade dando mais espaço a Victor Hugo e Luiz Adriano, assim como Lucas Lima, que se tornou volante no esquema tático estabelecido por Mano. 

Publicidade

Ramires só joga quando estiver 100% fisicamente e foi para o departamento médico

A principal ordem de Mano, foi o envio do volante Ramires ao departamento médico, segundo o treinador, o jogador precisa recuperar a forma física para ser utilizado nas partidas e por esse motivo, permanecerá no departamento médico do clube, e só retornará aos gramados quando estiver apresentando uma boa melhora física.

Na próxima rodada do brasileirão, o Verdão enfrenta o Atlético Mineiro, em jogo válido pela 23ª rodada, Mano terá mais uma chance de mostrar seu trabalho e continuar mantendo vivo na mente dos palmeirenses a conquista do bicampeonato do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Grêmio: Renato não gosta do que vê e diz que Tricolor não viu a bola contra o Flamengo

Flamengo: Jorge Jesus parabeniza jogadores após extraordionária exibição contra o Grêmio