Grêmio se anima: Al-Hilal desembolsa milhões, traz atacante e ‘esquece’ Michael

Com contratação bombástica do Al-Hilal, o Grêmio ganha uma boa notícia para avançar por Michael.

O Grêmio tem mostrado entusiasmo com as recentes movimentações do Al-Hilal no mercado de transferências, especialmente com a possível contratação do atacante brasileiro Malcom, que deve desembarcar no mundo árabe pela bagatela de R$ 317 milhões. A equipe de Jorge Jesus está prestes a confirmar a chegada de Malcom, o que ocupará mais uma vaga de jogador estrangeiro no clube.

PUBLICIDADE

Com um limite de oito jogadores estrangeiros permitidos na Liga Saudita, o Al-Hilal atualmente conta com seis estrangeiros em seu elenco, mas esse número pode aumentar. O clube está avaliando a possibilidade de contratar o sérvio Mitrovic, do Fulham, da Inglaterra, e até mesmo o astro Mbappé, do PSG, está no radar.

Michael é plano A no Grêmio

PUBLICIDADE

Essas novas contratações de jogadores estrangeiros podem levar o Al-Hilal a negociar Michael, abrindo espaço para novas adições ao elenco. Isso aumentaria consideravelmente as chances de o Grêmio avançar na negociação pelo atacante.

PUBLICIDADE

Contudo, o negócio não é simples, visto que Michael chegou ao Al-Hilal por um alto investimento. Valores estes que o Al-Hilal exige quase que integralmente para liberar o cobiçado jogador. Enquanto isso, o Tricolor monitora outros nomes, que podem virar investidas do clube. 

PUBLICIDADE

Mateo Coronel é plano B no Grêmio

O atacante argentino Mateo Coronel, de 24 anos, por exemplo, confirmou que há interesse do Grêmio em sua contratação e expressou sua animação com a possibilidade de trocar o futebol argentino pelo brasileiro. Após a vitória do Atlético Tucumán, equipe em que está emprestado pelo Argentinos Jrs., contra o Independiente por 1 a 0, Mateo Coronel falou abertamente sobre o interesse do Tricolor. “É algo muito importante, um clube tão grande. Vamos analisar”, disse o atleta.