Periquita Pistola: mascote da seleção feminina do Brasil viraliza na web e internautas surtam

Ela não é a mascote oficial da seleção, mas já conquistou a torcida e quer continuar apoiando as jogadoras brasileiras.

A Canarinha Guerreira é a mascote da seleção feminina de futebol do Brasil, mas o curioso é que ela foi criada por fãs. Sendo assim, este não é uma mascote oficial, mas os torcedores não querem nem saber.

PUBLICIDADE

E nas redes sociais até já arrumaram um ‘apelido carinhoso’ para a Canarinha Guerreira: Periquita Pistola. Enquanto a seleção feminina dava um show em campo, na web era a mascote que fazia sucesso.

A Periquita Pistola é criação de um publicitário que contou com a colaboração de alguns amigos. E mesmo não sendo oficial, a Canarinha viajou até a Austrália graças a uma vaquinha online, desta forma foi possível dar apoio às jogadoras.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Internautas aprovaram a mascote não oficial da seleção feminina

O Canarinho Pistola, mascote da seleção masculina, estava lá e encontrou com a ‘amiga’. Os mascotes conquistaram os torcedores de outros países e chamaram a atenção até dos jornalistas que estão cobrindo o campeonato.

PUBLICIDADE

Thiago Pasqualotto, criador da mascote não oficial, comentou: “Tô incrédulo que a mascote da seleção brasileira feminina é uma Periquita Pistola com micropigmentação na sobrancelha”. Uma internauta disse que ficou muito animada quando viu a Canarinha.

Criadores da Canarinha têm um grande desafio pela frente

Essa mascote é uma versão feminina do Canarinho Pistola e sua missão é ressaltar a importância da igualdade de gênero também no futebol. Gabriel Morais, um dos idealizadores, disse que a ideia surgiu quando viram que a seleção feminina não tinha seu próprio mascote.

O grande desafio para os criadores da Periquita Pistola é manter a mascote no país o máximo possível, para que ela possa apoiar a seleção feminina do Brasil e quem sabe, ser reconhecida oficialmente.