Goleiro Rafael tem dificuldade exposta no São Paulo: ‘já era, infelizmente’

Rafael foi questionado por torcedores do São Paulo por não ser tão bom em cobrança de pênaltis.

O goleiro Rafael vem sendo um dos destaques do time do São Paulo na atualidade. O arqueiro tem sido muito elogiado por todo o potencial demonstrado com a camisa do Tricolor e assegurou a titularidade da equipe com folgas nesta temporada.

PUBLICIDADE

Rafael chegou ao São Paulo no começo do ano, a pedido do então treinador Rogério Ceni, e se firmou como titular absoluto. No ano passado, o São Paulo teve três titulares. Jandrei começou a temporada, Felipe Alves terminou e Thiago Couto foi titular em algumas partidas. Hoje, Jandrei é o reserva imediato.

Rafael foi questionado pela torcida

Após a partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, alguns torcedores do São Paulo questionaram Rafael nas redes sociais. O São Paulo perdeu por 2 a 1 e um dos gols do Cuiabá foi marcado por pênalti. No Twitter, são-paulinos falaram sobre a atuação de Rafael em cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE

“Pessoal critica, mas é sério, ele é tenebroso em pênalti, um outro ponto que eu criticava era a saída em escanteios e ele melhorou bastante, espero que comece a treinar pênalti”, comentou um torcedor. “Tem que ganhar do Corinthians nos 90 minutos. Os caras tem o Cássio e nos temos o Rafael”, escreveu outro. “Ele é um ótimo goleiro, mas em pênaltis ele deixa a desejar mesmo, até o Jandrei pega mais. Se for para pênaltis contra o Corinthians já era, infelizmente”, afirmou outro torcedor.

PUBLICIDADE

Rafael também é elogiado

Apesar das críticas em relação aos pênaltis, Rafael recebeu muitos elogios. “O Jandrei, Thiago Volpi, Felipe Alves etc todos pegavam pênaltis, mas falhavam no tempo normal. E o Rafael só não tem essa sorte nos pênaltis no tempo normal porque nas cobranças de pênaltis ele sempre pega”, comentou outro são-paulino.

PUBLICIDADE