Ele foi campeão do Mundial de Clubes pelo Barcelona e agora pode assinar com gigante brasileiro

As movimentações dos clubes brasileiros no mercado da bola continuam em alta e reforço campeão do Mundial de Clubes pode chegar.

A janela de transferências do futebol brasileiro segue aberta, mas já se aproxima do fim. Os clubes podem registrar novos reforços até o dia 2 de agosto e as movimentações no mercado da bola seguem a todo vapor. Jogadores de alto nível podem chegar ao Brasil.

PUBLICIDADE

O poder de investimento de alguns clubes melhoraram nesta temporada, possibilitando contratações importantes para o decorrer das competições. Para o segundo semestre, nomes importantes podem chegar e já existe pelo menos uma grande opção em especulação.

Reforço campeão pelo Barcelona cogitado no Brasil

Campeão do Mundial de Clubes de 2011 pelo Barcelona, o chileno Alexis Sánchez é quem pode reforçar um dos principais clubes do futebol brasileiro neste ano. Ele está livre no mercado após não renovar com o Olympique de Marseille, da França.

PUBLICIDADE

Quem analisa a contratação do atacante é o Grêmio. No entanto, a contratação do chileno só acontecerá mediante a transferência de Luis Suárez, que desperta interesse do Inter Miami. Para liberar o uruguaio, a diretoria gremista pede cerca de 15 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Para jogar com a camisa do Grêmio, Alexis Sánchez teria exigido um salário de R$ 2 milhões, de acordo com o portal Grêmio TimeLine. Ainda de acordo com as informações, o reforço chileno estaria disposto a assinar contrato de duas temporadas com o Imortal.

PUBLICIDADE

Semana decisiva no Grêmio

Como a janela de transferências fecha no dia 2 de agosto, a diretoria do Grêmio terá uma semana decisiva pela frente. É necessário ter pressa para definir o futuro de Suárez e assim avançar nas tratativas para fechar com um substituto. Neste momento, o clube gaúcho trata o chileno Alexis Sánchez como prioridade.