São Paulo faz ‘manobra financeira’ e consegue fechar com reforço pedido por Dorival

Diretoria do São Paulo consegue driblar a crise financeira e faz grande negócio no mercado de transferências.

O São Paulo jogará neste sábado (22) contra o Cuiabá, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há três rodadas sem saber o que é perder no Brasileirão, os comandados do técnico Dorival Júnior estão vivendo uma grande fase, fato que expôs o trabalho realizado pelo experitente treinador.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, Dorival tem total respaldo da diretoria para pedir reforços, já que em alguns setores, como o setor defensivo, a carência técnica levou os dirigentes a atenderem um pedido, o de comprar em definitivo os direitos econômicos do zagueiro Nahuel Ferraresi.

São Paulo desembolsará R$ 21 milhões e pagará o Grupo City

De acordo com informação apurada pelo site Globo Esporte, a diretoria do São Paulo fez uma ‘manobra financeira’ e chegou a um acordo com representantes do milionário grupo. O valor total que será pago de forma parcelada gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). 

PUBLICIDADE

A boa notícia é que o zagueiro venezuelano ficará até o final de 2027. No entanto, além dessa data, mais seis meses de empréstimo foram acertados, ou seja, o contrato de compra começará a vigorar a partir de janeiro de 2024.

PUBLICIDADE

Ferraresi ainda se recupera de lesão

O defensor sofreu uma grave lesão no joelho, fato que o afastou das quatro linhas. Apesar disso, bem avaliado pela comissão técnica de Dorival, a diretoria decidiu investir para ter o atleta em definitivo. Com isso, Ferraresi poderá concluir seu tratamento e após a recuperação, voltar a ter uma sequência de partidas, já que o seu rendimento dentro de campo foi considerado acima da média.

PUBLICIDADE