Sem saída, Grêmio bate martelo e define valor mínimo para liberar Suárez

Luis Suárez hoje é um dos principais nomes do Grêmio, mas o craque pode deixar o clube até agosto.

O Grêmio demorou, mas resolveu se impor e definir uma ação importante a respeito da possível saída de Luís Suárez. O craque uruguaio já manifestou o desejo de deixar o clube para buscar uma nova experiência nos Estados Unidos. A informação publicada pelo GZH diz que o Grêmio já comunicou ao Inter Miami as condições para liberar o atacante. 

PUBLICIDADE

Caso a oferta não alcance esse valor, não haverá negócio, mesmo que os conflitos com o jogador persistam. O Grêmio está ciente da suposta vontade do jogador, mas não quer perder dinheiro nesta negociação.

Suárez quer jogar ao lado de Messi no restante da temporada

A negociação e a especulação da possível saída de Suárez do Grêmio está gerando alvoroço, mas não só aqui no Brasil. O Inter Miami corre para tentar buscar uma forma de contar com o jogador no restante do ano, mas agora vê um empecilho se formando. 

PUBLICIDADE

De acordo com as regras da MLS, liga dos Estados Unidos, cada equipe só pode contratar três jogadores fora do teto salarial e essas vagas já estariam preenchidas. O Inter tem em seu elenco, Josef Martínez, Sergio Busquets e Lionel Messi.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio define valor de negociação de Suárez 

O Grêmio considera uma proposta acima de R$ 71 milhões como irrecusável, mas se não receber uma oferta miníma nesse valor, o clube está decidido a fazer Suárez cumprir todo contrato estabelecido. O Imortal está determinado a manter Luisito e insiste nesse ponto, mesmo que o atacante conteste.

As tratativas vêm causando tensões em todos os setores. O atacante não estará presente na partida diante do Atlético-MG no final de semana.  Mesmo seguindo o cronograma de treino normalmente, ele não foi incluído na lista dos relacionados em partida do Brasileirão.