in

Gerson, Filipe Luís e Arrascaeta saem lesionados, e viram preocupação para o Flamengo

REUTERS/Diego Vara

Após o empate em 1 a 1 com a equipe do Grêmio em Porto Alegre, o time do Flamengo retorna para o Rio de Janeiro levando na bagagem três atletas com problemas musculares. A situação preocupa a comissão técnica do time rubro-negro para a sequência do Campeonato Brasileiro, e também para a segunda partida da semifinal da Libertadores.

As informações foram divulgadas pelo próprio departamento médico do Flamengo, sendo replicadas pela assessoria de imprensa do clube. Gerson sentiu dores na parte anterior da coxa direita, enquanto Filipe Luís e Arrascaeta sofreram entorses no joelho esquerdo. Todos os três atletas devem passar pelo departamento médico, onde serão reavaliados nesta quinta-feira (3). 

Publicidade

O Flamengo tem um confronto contra a Chapecoense no próximo domingo, 11 horas da manhã, na Arena Condá. Caso a situação dos três jogadores esteja complicada, é provável que eles sejam poupados da atuação do Campeonato Brasileiro.

Jesus falou da situação do time

Em coletiva de imprensa ao término da partida, o técnico português Jorge Jesus falou a respeito da situação médica dos jogadores. Ele ressaltou que uma partida de alto nível como a semifinal da Libertadores leva os atletas ao limite físico e psicológico de suas capacidades, e que o time precisa aguardar os próximos dias para ver como as coisas irão ficar.

Publicidade

Polêmicas com o VAR

O grande protagonismo do jogo desta quarta-feira ficou para a arbitragem de vídeo. Com várias intervenções ao longo do jogo, o Flamengo acabou tendo três gols anulados, e a partida ficou empatada em 1 a 1. A volta acontecerá no Maracanã, no próximo dia 23.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Situação se complica para Vinícius Júnior por esse motivo

Patrocinador zoa o Flamengo por gol anulado, e torcedores xingam a marca nas redes sociais