Duílio planeja e pode fazer loucura financeira para manter Roger Guedes no Corinthians

Roger Guedes está sendo especulado no exterior e Duilio precisa agir para segurar o craque no Corinthians.

O Corinthians, estando a apenas dois pontos da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, está em busca de uma reestruturação interna para manter a equipe competitiva e com condições de buscar reforços no mercado. A vitória importante sobre o Universitario, em uma partida repleta de polêmicas e confusões, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, aumentando ainda mais a necessidade de manter uma equipe qualificada para disputar títulos.

PUBLICIDADE

Roger Guedes é alvo nesta janela de transferência

Um dos principais destaques do Timão, Roger Guedes, vem sendo alvo de especulações nos bastidores de equipes do futebol mundial, embora até o momento não tenha chegado nenhuma proposta oficial ao clube. Para evitar uma possível saída do camisa 10 antes de dezembro, o presidente Duílio tem agido nos bastidores e até mesmo busca uma renovação contratual com o jogador.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Marco Bello, o Duílio estaria planejando uma ‘pequena’ loucura financeira para segurar o jogador. O Corinthians estaria disposto a ceder uma parte dos direitos econômicos ao jogador para convencer Roger Guedes a ficar na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Duílio pode fazer pequena loucura financeira para segurar Roger Guedes no Corinthians

PUBLICIDADE

Atualmente, o clube paulista possui 40% dos direitos, enquanto os outros 60% pertencem ao próprio Roger Guedes. A gestão do Timão entende que a manutenção do jogador é mais valiosa pelo retorno técnico que proporciona do que por questões financeiras.

E não é só o clube paulista que está preocupado com a possível saída do craque. Na intenção de auxiliar o clube na permanência do jogador, os torcedores realizaram uma campanha e enviaram doações via PIX. Juntamente com o dinheiro enviado, os corintianos pediam para que o camisa 10 permanecesse na equipe ao longo da temporada.