Grêmio ‘abraça’ contrato e faz de tudo para evitar saída de Luis Suárez

Há rumores de que a relação do Grêmio com o staff de Luis Suárez está estremecida.

A relação entre o Grêmio e o staff de Luis Suárez tem se tornado delicada, especialmente após o término da partida contra o Bahia. O jogador expressou o desejo de deixar o Tricolor para se juntar ao Inter Miami, o que tem gerado grande destaque nos veículos de imprensa sul americana.

PUBLICIDADE

Isso revela tensões nos bastidores do clube, indo além das cláusulas contratuais que regem a relação e abrindo a possibilidade de sua saída.

Grêmio ‘abraça’ contrato para não perder Luís Suárez em fase importante da temporada

PUBLICIDADE

O posicionamento do Grêmio é só um: nenhuma liberação acontecerá sem o pagamento da multa estipulada em 70 milhões de euros.  Mas há rumores que o advogado de Suárez, Iván Zaldua, está atento para encontrar cenários que permitam uma saída imediata do Grêmio.

PUBLICIDADE

Essa história só pode se estender até agosto, quando a janela de transferência se encerra.

PUBLICIDADE

Nesta semana notícias envolvendo o nome de Suárez e a possível chegada dele no Inter Miami ganharam as mídias esportivas. O jornalista da TyC Sports, Gastón Edul, informou que a saída de Luisito do Grêmio já estava encaminhada e o jornal uruguaio também afirmou que fontes ligadas ao craque tinham informado que ele ofereceu 10 milhões de doláres para rescindir amigavelmente o contrato com o tricolor gaúcho.

Grêmio acredita que notícias sobre saída de Suárez são ‘plantadas’

Por outro lado, a direção do Grêmio vê as notícias veiculadas na Argentina, Uruguai e Estados Unidos como uma “narrativa” criada por pessoas próximas ao jogador. O tricolor gaúcho ainda não teria recebido ofertas oficiais até o momento e entende que qualquer proposta seria avaliada só a partir deste contato formal.