De malas prontas? São Paulo pode negociar volante para manter Pablo Maia

Pablo Maia desperta interesse do futebol inglês, mas Tricolor pode negociar outro jogador no mercado da bola.

Pablo Maia tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2027, é titular na equipe de Dorival Júnior e está afastado temporariamente devido à morte do pai, na semana passada. Pablo Maia é uma das boas promessas reveladas em Cotia e chama a atenção do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Ao menos três equipes da Inglaterra já procuraram o São Paulo para saber mais sobre o volante de apenas 21 anos: Nottingham Forest, West Ham e Brentford. Todos eles são times de menor expressão na Inglaterra, mas um ótimo caminho para quem quer brilhar em equipes maiores no futuro.

Pablo Maia será vendido?

A pergunta que o torcedor do São Paulo se faz é se Pablo Maia será vendido. Titular na equipe de Dorival Júnior, o volante subiu ao time profissional e se firmou na equipe comandada por Rogério Ceni no ano passado. Com pouca idade, o jogador oscilou.

PUBLICIDADE

Neste ano, Pablo Maia mostrou-se mais habituado ao time profissional e tem se destacado como volante de marcação que chega ao ataque e que tem no chute de fora da área uma de suas principais qualidades. 

PUBLICIDADE

Opção a venda de Pablo Maia seria negociar outro volante

A opção do São Paulo para não vender Pablo Maia nesta janela de transferências seria negociar outro volante, o equatoriano Jhegson Méndez, que ainda não se firmou na equipe, mas despertou interesse no Nottingham Forest e de um clube na Rússia. A princípio, o São Paulo não tem interesse em negociar o volante de 26 anos, cujo contrato vence em dezembro de 2025, mas a situação pode mudar até o fechamento da janela de transferências, marcada para o dia 2 de agosto.

PUBLICIDADE