Grêmio quer R$ 75 milhões em vendas e encaminha saída de mais dois jogadores

Diretoria do Grêmio prepara a barca de saída para reforçar os cofres do clube em 2023.

O Grêmio está passando por um processo de reconstrução neste ano, após retornar à elite do futebol brasileiro. No entanto, o principal desafio no momento é a saúde financeira do clube, e para equilibrar as contas, é provável que mais jogadores deixem Porto Alegre nas próximas semanas. O objetivo é receber propostas por jovens atletas, visando alcançar a meta orçamentária estabelecida em R$ 75 milhões.

PUBLICIDADE

Grêmio quer reforçar a ‘carteira’ e vai negociar alguns jogadores

Para atingir esse valor ambicioso, o Tricolor possui uma lista de seis jogadores que podem ser envolvidos em futuras negociações. O destaque principal é Bitello, um jogador de 23 anos que deve ser o grande ativo da temporada. Nos últimos dias, ele recebeu sondagens de vários clubes, mas nenhuma proposta oficial foi feita até o momento.

PUBLICIDADE

Além do meio-campista, o Grêmio está considerando negociar outros jogadores, desde que haja uma compensação adequada que reflita a qualidade do atleta. Um dos goleiros, Brenno ou Adriel, provavelmente será liberado. Brenno perdeu completamente espaço na equipe comandada por Renato e sua saída deve ser facilitada pela diretoria. Já Adriel tem duas possíveis opções de destino: Bahia ou Estoril.

PUBLICIDADE

Outro jogador que está gerando interesse e despertou o interesse do Olympique Marseille e Lyon é o lateral Cuiabano. Nesse caso, a resistência da diretoria gremista pode ser maior, pois ele é reserva imediato de Reinaldo e sua saída exigiria uma reposição adequada.

PUBLICIDADE

Zagueiro pode deixar o clube após sondagem de times europeus

Ronald, um volante que foi recentemente promovido ao time profissional do Grêmio, mesmo sem ter atuado na categoria, vem recebendo consultas informais de times estrangeiros. Em caso de propostas, a direção do clube poderá considerar uma negociação. A mesma situação ocorre com o zagueiro Gustavo Martins, que recebeu sondagens de dois times europeus.